A Netflix vem renovando seu catálogo sempre com novos conteúdos e desta vez ela finalmente acertou em cheio. Em 2018 a rede de streaming foi dona da pior série do ano(Insatiable), mas ao que parece o karma bateu em suas portas e aqui nesta review vos lhe apresento: "Sex Education", uma das melhores séries da empresa.
Da criadora Laurie Nunn, "Sex Education" é uma série de humor, drama e romance clichê que surpreende a todos, onde retrata a pacata vida de Otis, um garoto super tímido que tem uma mãe terapeuta sexual super controladora. Otis e seu melhor amigo gay Eric estão entrando para o segundo ano do ensino médio em Moordale, numa tentativa de encontrarem novos amigos e paixões no colégio, onde viverão aventuras, crises emocionais e é claro, vivências sexuais.

Sobre o roteiro e o desenvolvimento da trama, achamos super meticulosos os gestos que o diretor teve ao deixar-nos pistas no meio do caminho e interligá-las no final da série, sejam com atos pequenos que nem nós lembrávamos mais ou com pequenos sorrisos que os personagens dão ao sair de uma cena, demonstrando amor.

Na parte humorística da série, não temos nada a reclamar porém muito o que elogiar. O personagem de Eric, interpretado por Ncuti Gatwa, é simplesmente hilário e rouba toda a atenção quando está interpretando seu personagem na trama. Eric dá um show de interpretação, nos fazendo rir, ficar tenso e chorarmos em algumas cenas que não podemos contar aqui. Resumindo, o Ncuti fez o seu papel de coadjuvante mas atraiu bem mais o público que o próprio protagonista: Asa Butterfield. Asa também dá um show de atuação, ele cumpre bem seu papel de filho único, virgem, nerd e de guru sexual, nos dando mais vontade de continuarmos assistindo para ver qual o próximo passo avançado por ele. Emma Mackey interpreta a "garota da pesada" na série, mas no final da história demonstra não ser tão durona quanto parece. A mãe de Otis, seus amigos e entre outros atores de "Sex Education" também fazem a história se desenvolver bravamente, porém não achamos tão necessário citá-los aqui, Sorry Not Sorry.

Com uma fotografia incrível e efeitos visuais colocados na hora exata, também devemos tirar o chapéu para a linda fotografia da série, uma vez que em cenas tristes, o cenário está super escuro ou cinza, já nas cenas alegres, a mágica acontece e muita luz é sobreposta nas câmeras.

Resumindo, "Sex Education" tem uma fotografia impecável, direção incrível, personagens maravilhosos, humor digno de aplausos e muito importante: cumpre ao realmente falar sobre educação sexual, citando temas como sexo, gravidez, aborto, masturbação e distúrbios sexuais. No final super inesperado, a série nos faz chorar com caminhos não tão legais que ela percorre, obviamente, os deixando pistas para a próxima temporada. Estamos super ansiosos para o que a Netflix nos prepara para este ano e óbvio, para a segunda temporada(já confirmada para 2020) de "Sex Education".
Assistam abaixo ao trailer!
Assistam abaixo ao trailer!
Ei, aproveita que gostou do post e curte nossa página no Facebook pra ficar por dentro de todas as novidades.


Social Links (Menu)